TAKE THIS LOLLIPOP

Atualizado 19 out, 2011   //   por brites   //   Variedades  //  4 Comentários

Um vídeo interativo completamente horrendo mostra a desvantagem de usar o Facebook usando … o Facebook. Ele também demonstra o potencial de interatividade social habilitada.

Os personagens em filmes de terror costumam gastar mais ou menos 88 minutos tentando fugir de um assassino demente, em diferentes níveis de sucesso. Permanecer vivo em filmes assim seria muito mais difícil se as informações pessoais de cada personagem estivessem tão prontamente disponíveis como a média dos usuários do Facebook – e se o assassino demente tivesse Wi-Fi.

Takethislollipop.com é uma experiência interativa on-line que traz os espectadores para a narrativa através de seus perfis de Facebook. Lançado convenientemente perto de Halloween, este site torna a idéia de “Facebook-stalking” assustadoramente literal.

Ao integrar um grande e atual medo da modernidade com um filme de terror, e acrescentando um toque pessoal, os criadores de Takethislollipop.com chegaram em algo realmente assustador que com certeza vai te incomodar, mesmo que você saiba que é tudo de mentirinha.

Depois de permitir o acesso ao perfil do FACEBOOK, os usuários clicam em um pirulito azul que os leva para uma familiar cena de um filme de terror qualquer: A câmera flutua languidamente por um corredor úmido e macabro e em uma sala no final do corredor, há um homem com uma cara bem de psicopata debruçado sobre um computador. Ele parece um Daniel Craig desnutrido e, lógicamente, não tem cara de estar feliz.

Pra não estragar a surpresa de quem ainda não visitou o site e participou da brincadeira, vou parar de contar a história por aqui. Vai lá conferir com seus próprios olhos (ah, ligue o som, afinal a trilha sonora embala esse momento “frio na espinha”)

E BOA SORTE!

Ps. se você não tá a fim de brincar, pode ver o vídeo que alguém gravou com o site acessando o próprio perfil.

4 Comentários

  • Num intindii.

    • Alguem min ixprica?

  • Q MEEEEDOOO!

  • PQP Achei Genial!
    Filme de terror no Facebook, #Fikdik para quem disponibiliza muita informação sua pela Internet! ‘-’

Deixe um comentário